
Desde a segunda-feira (18), tomou conta do noticiário uma possível antecipação de feriados para fazer com que mais gente fique em casa, o que ajuda a segurar a proliferação do novo coronavírus.
No entanto, em Ribeirão Preto, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) já informou que, neste momento, descarta a antecipação de feirados municipais porque a situação da covid-19 está, até certo ponto, controlada na cidade (veja mais aqui)
Por isso, não previsão de antecipação de feriados municipais como ocorreu em São Paulo e em algumas cidades da Região Metropolitana da capital.
A única exceção é o feriado da Revolução Constitucionalista, comemorado em 9 de julho. Há um projeto na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), previsto para ser votado na quinta-feira (21), que antecipa o feriado para a próxima segunda-feira (25).
Neste caso, por se tratar de um feriado estadual, a data seria antecipada em todas as cidades paulistas. Ou seja, se a Alesp aprovar a proposta, a próxima segunda-feira (25), será feriado em Ribeirão Preto.
São Paulo
Na cidade de São Paulo, onde a ocupação de leitos dos hospitais já ultrapassou 90%, ocorreu a antecipação de feriados municipais. Serão feriados a quarta (20), a quinta (21) e ponto facultativo a sexta (22).
Caso a Alesp aprove o projeto de antecipar o feriado da Revolução, segunda (25) também será feriado. Então, na capital, há um feriadão de seis dias a partir desta quarta (20).