Aguarde...

cotidiano

Ribeirão bate novo recorde e confirma 65 casos de coronavírus

Esse é o aumento mais expressivo registrado na cidade em apenas um dia desde o início da pandemia; confira o balanço completo

| ACidadeON/Ribeirao

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
 

Um novo recorde foi batido em Ribeirão Preto, nesta terça-feira (19), em relação aos dados diários de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19).  

Só nas últimas 24 horas, 65 testes voltaram positivos dos quatro laboratórios credenciados da cidade. O número de pessoas infectadas saltou de 521 para 586 no mesmo período.  

As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal da Saúde e Departamento de Vigilância em Saúde, nesta tarde, por meio do boletim epidemiológico.  

O balanço mais atualizado revela, ainda, que a quantidade de notificações da doença disparou depois que os pacientes com síndrome gripal foram classificados como "suspeitos".  

Agora, são 3.293 análises, contabilizadas desde o início da pandemia, sendo que 2.409 já foram descartadas. Mais de 290 pessoas ainda aguardam os resultados dos exames.  

Nenhuma morte em decorrência da covid-19 foi confirmada nesta terça-feira (19). Ao todo, 15 ocorreram no município. 

Último recorde  

ACidade ON apurou que o índice mais alto de diagnósticos em Ribeirão Preto, em um dia, havia sido publicado 12 de maio, quando a cidade adicionou 39 casos às estatísticas.  

À época, 409 pacientes estavam comprovadamente infectados pelo novo coronavírus e 497 ainda aguardavam os resultados. Os quadros de síndrome gripal não eram contabilizados pela pasta responsável.

Mais do ACidade ON