Aguarde...

cotidiano

Casos de covid-19 em Ribeirão Preto disparam em maio

A média de confirmações por dia mostra que em março foram três casos ao dia, em abril subiu para 9,6 e, nos 18 primeiros dias de maio, pulou para 15,7

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: Pixabay

As confirmações da covid-19 dispararam em Ribeirão Preto no mês de maio. Já são 283 casos neste mês, contra 209 nos 30 dias de abril e 94 casos nos 31 dias de maio.

A média de confirmações por dia dá uma ideia do crescimento: a média diária de casos positivos em março foi de três, em abril subiu para 9,6 e, agora, nos 18 primeiros dias de maio, essa média pulou para 15,7. Só nesta terça (19), foram 65 novos casos.

Outras 298 pessoas aguardam resultado de exames para saber se tem a covid-19. O novo coronavírus já provocou 13 mortes ao longo desses três meses em Ribeirão. 

O governo municipal, até o momento, adota o discurso que a situação está controlada em Ribeirão Preto. Esse posicionamento se deve, principalmente, a ocupação de leitos de enfermaria e de CTI (Centro de Terapia Intensiva), que tem se mantido abaixo dos 40%. A prefeitura ainda alega que aumentou a testagem de pessoas e isso acaba refletindo no aumento de casos.

Por conta dessa situação de controle, o Executivo Municipal, através das duas comissões que acompanham a situação da covid-19 na cidade - o comitê de contingência e o grupo de retomada pós-covid - decidiu não antecipar feriados municipais.  

 
VEJA MAIS 
 
Deputados de Ribeirão divergem sobre feriado na segunda
 
 
ON Explica: Ribeirão Preto terá feriados antecipados? 
 
.

Mais do ACidade ON