Aguarde...

cotidiano

Pesquisa sobre avanço da covid-19 em Ribeirão terá nova etapa

As pessoas pessoas que participaram da primeira fase serão novamente testadas; No início de maio, levantamento apontou 8 mil pessoas já contraíram o coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao


Foto: Michal Jarmoluk / Pixabay

A pesquisa para acompanhar o avanço do novo coronavírus em Ribeirão Preto, chamada de inquérito epidemiológico, terá uma segunda etapa a partir do começo de junho.

Segundo o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), as mesmas 709 pessoas que participaram da primeira fase da pesquisa, capitaneada pelo Hospital das Clínicas, serão novamente testadas.

Na primeira testagem, em 1,2% dos casos, o resultado foi positivo para a covid-19. O número permitiu concluir que aproximadamente 8 mil pessoas em Ribeirão Preto já tinha contraído a doença até o início de maio.

Com a nova testagem, será possível ver como está o avanço dos casos um mês depois.


Mapeamento

Na primeira etapa, segundo o pesquisador Fernando Bellissimo, do Hospital das Clínicas, foi possível estimar que a letalidade da covid-19 em Ribeirão Preto está muito baixa. Cerca de uma morte a cada mil casos confirmados.

"Trata-se de um dado alentador porque a letalidade está muito baixa em Ribeirão Preto. O índice mostra que estamos conseguindo cuidar de todos os doentes", disse doutor Fernando Bellissimo, que coordenou a pesquisa (clique aqui e veja mais detalhes).
 

MAIS: clique aqui e veja tudo sobre a pandemia em Ribeirão e região

Mais do ACidade ON