Aguarde...

cotidiano

Nogueira apresenta plano de flexibilização ao Governo de SP

Prefeito de Ribeirão Preto participa de reunião virtual nesta terça (26); objetivo é começar retomada a partir de 1º de junho; Doria fala em 'quarentena inteligente'

| ACidadeON/Ribeirao

Comércio tem previsão de reabertura em 15 de junho (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

 
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), participa, nesta terça-feira (26), às 16 horas, de uma reunião com representantes do Governo de São Paulo, em que deverá discutir o plano sanitário elaborado pelo município com objetivo da retomada gradual das atividades econômicas. 

A videoconferência foi intermediada pelo governador João Doria (PSDB), que já manifestou a intenção de uma "quarentena inteligente" no Estado. Ele também afirmou em entrevista que, neste momento, o "lockdown" não será adotado em nenhuma cidade de São Paulo. 

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

 
"A reunião junto ao Comitê Municipalista dará andamento às tratativas relacionadas à retomada econômica proposta por Ribeirão Preto", informou a prefeitura por meio de nota de imprensa.  

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional.  

 
Doença avança

Ribeirão anunciou nesta segunda-feira (25) 815 casos confirmados do novo coronavírus e 19 mortes pela covid-19 na cidade, de acordo com balanço mais recente da Secretaria Municipal da Saúde.  

No domingo (24), o município atingiu a marca de 53,3% de ocupação de leitos em CTI (Centro de Terapia Intensiva) reservados para tratar pacientes da covid-19. 

LEIA MAIS 

Prefeitura sobe o tom na defesa de flexibilizar o isolamento 

Ribeirão Preto chega a 19 mortes e 815 casos de coronavírus  

Plano prevê reabertura do comércio em Ribeirão em 15 de junho

Academias e parques reabrem daqui a 51 dias, prevê prefeitura 
  

VEJA FOTOS DO CALÇADÃO DE RIBEIRÃO PRETO: 


Mais do ACidade ON