Aguarde...

cotidiano

ON Explica: A quarentena não acabou em Ribeirão Preto

A retomada com restrições em alguns setores não significa que o novo coronvírus está controlado; Isolamento social ainda é a principal arma

| ACidadeON/Ribeirao

Álcool gel e máscara: kit obrigatório para quem sair de casa (Foto: Marcelo Fontes / ACidade ON)

O retorno de algumas atividades em Ribeirão Preto, nesta segunda-feira (1º), não pode ser confundido com o fim da quarentena. O isolamento social segue como principal arma, segundo especialistas, para combater o novo coronavírus. 


Clique aqui e veja na íntegra o decreto que flexibilizou algumas atividades
 

O decreto que mantém a quarentena em Ribeirão Preto foi prorrogado até 30 de junho. No entanto, ocorreu o relaxamento em alguns setores (clique aqui e veja detalhes). Essa flexibilização foi possível porque, até o momento, a cidade tem uma oferta de leitos para tratar pacientes graves com a covid-19. 
 
"Fica prorrogada a medida de quarentena no Município de Ribeirão Preto, consistente em restrição de atividades de maneira a evitar a possível contaminação ou propagação do Novo Coronavírus (COVID-19), até 30 de junho de 2020", diz o artigo 1° do decreto 119/2020, assinado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) na sexta-feira (29)

As regras para quem for sair de casa seguem as mesmas: é obrigatório o uso de máscaras e recomendado usar o álcool gel para higienizar as mãos nas situações em que não é possível lavar com água corrente e sabonete.
 
 
MAIS: Clique aqui e veja tudo sobre a pandemia em Ribeirão e região 
 

Mais do ACidade ON