Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto começa junho com 27 mortes por coronavírus

Duas mortes por covid-19 foram confirmadas na cidade apenas nessa segunda-feira (1°)

| ACidadeON/Ribeirao

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
 

Com mais duas mortes por covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas, Ribeirão Preto iniciou o mês de junho com 27 óbitos decorrentes da doença e 1.217 pessoas infectadas até o momento.  

De domingo (31) para esta segunda-feira (1°), 67 testes foram analisados e voltaram positivos e 69 negativos para o novo coronavírus. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde.  

De acordo com o boletim epidemiológico mais atualizado, as duas vítimas fatais eram mulheres e tinham 67 e 80 anos. Ambas morreram em hospitais públicos.  

Uma das idosas era portadora de doença cardiovascular crônica e hipertensão arterial. Já a outra era diabética - 52% dos pacientes que morreram em Ribeirão, em decorrência do vírus, tinham essa comorbidade.   

LEIA MAIS
ON Explica: A quarentena não acabou em Ribeirão Preto
Multidão no Calçadão causa preocupação em Ribeirão Preto
FOTOS: Retorno do comércio provoca aglomerações em Ribeirão
Covid-19: Casos em Ribeirão Preto aumentam 280% em maio

Mais mortes  

O aumento do número de mortes por covid-19, anunciado nesta segunda-feira (1°), ocorreu horas depois da reabertura consciente do comércio, viabilizada por meio de decreto pela Prefeitura Municipal.  

O assunto foi comentado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB,) em coletiva de imprensa. Ele ressaltou que o descumprimento das medidas de distanciamento e uso de máscara pode ser crucial para o município. Caso a proliferação do vírus cresça, as lojas podem voltar a fechar as portas. 

"Se não houver desrespeito aos protocolos, não hesitaremos em retroceder para a fase 1, pois a nossa prioridade é a vida", destacou.


Mais do ACidade ON