Aguarde...

cotidiano

Ribeirão confirma uma morte e 44 casos de coronavírus em 24h

Esse é o terceiro dia consecutivo com mortes por covid-19 na cidade; um homem de 55 anos morreu na segunda (1º)

| ACidadeON/Ribeirao

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
 

Pelo terceiro dia consecutivo, Ribeirão Preto registrou mais uma morte por coronavírus (covid-19) e 44 novos casos em apenas 24 horas. Agora, a cidade tem 1.261 infecções confirmadas.  

O boletim epidemiológico desta terça-feira (2), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que um homem, de 55 anos, diagnosticado com SRAS-Cov2, não resistiu aos efeitos da doença e morreu na última segunda (1º). Ele tinha hipertensão arterial.  

Esse é o 28º óbito por covid-19 em menos de três meses. A maioria, até o momento, são mulheres - 54% das vítimas fatais eram do sexo feminino e 46% masculino.  

Além disso, 5.223 notificações suspeitas de coronavírus foram recebidas e 3.641 descartadas desde o início da pandemia. Do total, 315 pessoas ainda aguardam os resultados dos exames. 
  
Faixa etária  

O balanço da Prefeitura de Ribeirão Preto aponta que a faixa etária do homem que morreu nesta segunda-feira (1º), vítima da covid-19, é uma das menos afetadas no município.  

Apenas 14% dos pacientes que faleceram em decorrência da infecção tinham idades entre 50 e 59 anos. Isso é, fora de um dos grupos de risco mais visados: os idosos. A porcentagem é equivalente a quatro dos 28 óbitos.  

Pessoas contaminadas, que tinham entre 70 e 89 anos, foram as que mais morreram na cidade até o momento. São 16 mortes.

Mais do ACidade ON