cotidiano

Especial Coronavirus

Covid: 92% dos atendimentos são de casos leves em junho

Polo na UPA da Treze de Maio, em Ribeirão Preto, atendeu 5.340 pessoas com sintomas da doença durante esse mês até o dia 22; o dado preocupante é que os atendimentos estão em alta

| ACidadeON/Ribeirao -

O Polo Covid-19 funciona 24 horas na UPA de Ribeirão Preto (Foto de arquivo: Weber Sian / ACidade ON)
 

Os casos relacionados à covid-19 atendidos no Polo da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Treze de Maio somam 5.340 no mês de junho até o dia 22, segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto.  

Deste total, 4.921 foram considerados leves, o que corresponde a 92,15%. Já outros 302 (5,65%) foram classificados como moderados e 117 (2,19%) pacientes apresentaram sintomas graves da doença. (veja gráfico abaixo) 

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

Os dados são da Fundação Santa Lydia, que administra a UPA, e a gravidade é apurada na chegada do paciente ao Polo Covid-19. 

Pelos números apresentados, os atendimentos relacionados à doença estão em alta na unidade desde o mês de abril, quando foram registrados 1.690 pacientes. Em maio foram 3.089. Também nesses dois meses, a maior parte também foi de casos leves.  

Ribeirão chegou a 101 mortes pela covid e 3.600 casos confirmados da doença na cidade, segundo o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria Municipal da Saúde.   

LEIA MAIS 

Ribeirão Preto passa de 100 mortes por coronavírus 

Ribeirão: Covid-19 já mata mais que os acidentes de trânsito 

(Reprodução)
 

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto / Fundação Santa Lydia

Mais notícias


Publicidade