cotidiano

Especial Coronavirus

Quarentena? Ribeirão tem 387 mil pessoas fora do isolamento

Desde o início de junho, independente da abertura do comércio de rua e dos shoppings, Ribeirão Preto mantém a média de 45% de isolamento nos dias úteis

| ACidadeON/Ribeirao -

Ribeirão Preto tem média de 45% de isolamento em dias úteis (Foto:

Os números divulgados pelo Governo de São Paulo mostram que, em Ribeirão Preto, mesmo na quarentena vermelha - a mais rígida - 387 mil pessoas não cumprem o isolamento social diariamente.

Desde o início de junho, independente da abertura do comércio de rua e dos shoppings, Ribeirão Preto mantém a média de 45% de isolamento nos dias úteis. Nesta segunda-feira (22), o índice de 45% se repetiu.

Segunda última estimativa do IBGE, Ribeirão Preto tem uma população de 703 mil habitantes. Com isso, esse número de 45% equivale a 316 mil pessoas cumprindo o isolamento social.


Sobre o índice de isolamento social


O SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo) é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados.

Em respeito à proteção de dados, as informações são aglutinadas e anonimizadas, respeitando a privacidade dos usuários. Apresentando dessa forma, dados georreferenciados agrupados para elaborar políticas públicas que aprimorem as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao coronavírus.
 
 
MAIS SOBRE O TEMA 
 
Covid-19: Uma morte a cada 7 horas em Ribeirão Preto
 
 
Coronavírus: Atualização da quarentena será na sexta-feira

Mais notícias


Publicidade