Aguarde...

cotidiano

Enfermeiro leva mensagens de apoio para pacientes internados

Iniciativa tem como objetivo levar esperança e mais confiança para as pessoas que estão internadas com coronavírus (covid-19)

| ACidadeON/Ribeirao

Leonardo escreve mensagens e distribui entre os pacientes internados (Foto: arquivo pessoal)
 

Na linha de frente do combate ao novo coronavírus (covid-19), o enfermeiro Leonardo Caires, que atua na Santa Casa de Sertãozinho, encontrou um meio de ir além dos cuidados da profissão e tem dado exemplo de empatia.  

Todos os dias ele reserva parte da jornada de trabalho para incentivar os pacientes contaminados pelo vírus, internados na enfermaria e da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do centro médico, com frases motivacionais.  

O ato, gravado pelos colegas de setor, não precisa de muito: apenas papel, caneta e palavras que proporcionem esperança para aqueles que buscam a recuperação.  

"Pra amenizar o ambiente, nós decidimos compartilhar essa mensagem de esperança com eles, com a certeza de que tudo vai dar certo. Isso tem surtido um efeito muito positivo e já tivemos altas, boas progressões e notícias positivas", ele explica.  

Só na última terça-feira (23), a Secretaria de Saúde de Sertãozinho registrou mais 28 casos de coronavírus. São 277 confirmados apenas na cidade, sendo 262 moradores locais e 15 de Cruz das Posses, e oito mortes decorrentes da doença.  

Ao todo, a região de Ribeirão Preto tem mais de 7.390 pessoas contaminadas e 255 óbitos.  



Mais do ACidade ON