Aguarde...

cotidiano

Mesmo na fase vermelha, Calçadão tem pontos de aglomeração

Nesta sexta, em Ribeirão Preto, a reportagem flagrou concentração de pessoas, ambulantes e até consumidores no interior das lojas

| ACidadeON/Ribeirao


Calçadão de Ribeirão Preto tem pontos de aglomerações (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

O Calçadão de Ribeirão Preto segue com pontos de aglomeração mesmo com a quarentena vermelha. A cidade entrou no isolamento mais rígido no dia 15 de junho e vai permanecer até, no mínimo, até 13 de julho.

A reportagem, na tarde desta sexta-feira (26), flagrou concentração de pessoas, ambulantes comercializando produtos e até consumidores no interior de algumas lojas, o que é proibido neste momento (veja fotos logo abaixo). 
 



Fechado

Também nesta sexta, o Governo de São Paulo anunciou que Ribeirão Preto e região vão permanecer na quarentena vermelha devido ao aumento de casos de covid-19 (veja mais aqui)

Uma nova avaliação será feita em duas semanas e, caso a região controle o novo coronavírus, pode ocorrer o avanço para a fase laranja, quando o comércio de rua e os shoppings podem reabrir. 
 
 
Denúncias 
 
Quem flagrar aglomerações de pessoas e confraternizações coletivas pode fazer a denúncia para a Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do telefone 153. Segundo a prefeitura, o telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Em dias úteis e em horário comercial, também é possível denunciar no 156, que é o SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe) da Prefeitura de Ribeirão Preto.


Mais do ACidade ON