Aguarde...

cotidiano

Ribeirão: isolamento é igual aos dias que comércio abriu

Na sexta-feira (26), o índice de isolamento social em Ribeirão Preto foi de 44%, segundo o Simi-SP; taxa parecida foi registrada no Dia dos Namorados

| ACidadeON/Ribeirao

No último dia do funcionamento do comércio, houve aglomeração de pessoas (Foto: Weber Sian/ACidade ON)
 
Mantida por mais 15 dias na fase vermelha da quarentena, a mais restritiva, Ribeirão Preto registrou nesta sexta-feira (26) o índice de isolamento social de 44%, segundo o Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo). O menor registrado desde o dia 18 de junho, quando o resultado foi parecido.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
O índice também é similar ao registrado na sexta-feira (12), Dia dos Namorados, penúltimo dia em que o comércio funcionou na cidade, quando Ribeirão Preto esteve dentro da fase laranja, com menos restrições e que permitiu a abertura de estabelecimentos comerciais considerados "não essenciais".  

Os mais baixos índices de isolamento social registrados em Ribeirão Preto foram detectados nos dias 8 e 15 de maio, quando apenas 38% da população da cidade seguiu a quarentena.  

Já o pico de adesão ao isolamento social aconteceu nos dias 29 de março e 5 de abril, ambos no domingo, com 56% das pessoas permanecendo em suas residências.   
 


Casos
 
Na sexta-feira, Ribeirão Preto atingiu os 4,3 mil casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (covid-19). A cidade também já notificou 135 mortes relacionadas a doença.  

No mesmo dia, a ocupação de leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva) reservados para o combate da covid-19 chegou a 97%. Ao todo, 162 pessoas estavam internadas com sintomas da covid-19, o maior número desde o início da pandemia.  

Leia mais:
Covid-19: ocupação de leitos de CTI chega a 97% em Ribeirão  

Guarda e Fiscalização encerram festa junina em Ribeirão Preto  

Ribeirão registra mais 9 mortes e 272 casos de coronavírus  

Mesmo na fase vermelha, Calçadão tem pontos de aglomeração

Mais do ACidade ON