Aguarde...

cotidiano

Lockdown: Prefeitura diz que espera avaliação de comitê

Conselho Municipal de Saúde recomendou nesta segunda (30) medida mais rígida frente ao avanço da covid em Ribeirão Preto; já são 144 mortes divulgadas oficialmente

| ACidadeON/Ribeirao

 

Região de Ribeirão Preto está na fase vermelha da quarentena (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 

A Prefeitura de Ribeirão Preto disse nesta terça-feira (30) que recebeu do Conselho Municipal de Saúde a recomendação para decretar o lockdown e que ainda iria encaminhar ao Comitê Técnico de Enfrentamento ao Covid-19 para avaliação.  

A mesma resposta foi encaminhada nesta segunda-feira (29) pela Secretaria Municipal da Saúde. A Pasta, contudo, não informou um prazo para a avaliação do comitê.  

O lockdown é uma medida mais rígida adotada durante situações extremas, como nessa da pandemia, e se caracteriza pelo bloqueio total de uma região.   

O Comitê Técnico da Covid-19 foi criado e março no município e é composto por especialistas, entre os quais infectologistas.

LEIA MAIS SOBRE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

No ofício, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nilton Gilmar Nessi, afirma que a recomendação para o lockdown é motivada pela aceleração no número de novos casos de covid-19, o aumento expressivo do número de óbitos na cidade e região e a taxa de ocupação dos serviços de saúde.  

A ocupação dos leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva) reservados para o combate à doença em Ribeirão chegou a 98% nesta segunda.  

Ribeirão já registrou 144 mortes pela covid-19. São 4.746 pessoas oficialmente infectadas pelo vírus na cidade.

VEJA TAMBÉM 

Conselho de Saúde recomenda lockdown imediato em Ribeirão

Mais do ACidade ON