Aguarde...

cotidiano

Polo Covid-19 de Ribeirão Preto tem fila até a calçada

Devido ao aumento no fluxo de pacientes, prefeitura informou que reforçou a equipe de atendimento; Tempo de espera chega a 35 minutos

| ACidadeON/Ribeirao


O Polo Covid-19 de Ribeirão Preto, localizado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da avenida Treze de Maio, na zona Leste, teve aumento no fluxo de pacientes. A informação é da Prefeitura.

Por volta das 13 horas desta segunda-feira (6), o ACidade ON esteve no local (veja fotos e vídeo) e a fila para atendimento estava indo até a calçada na avenida Treze de Maio. 
 
 
MAIS: Voluntários serão selecionados para receber vacina da covid-19 


"A Secretaria Municipal da Saúde informa que houve aumento no fluxo de pacientes no Polo Covid-19. Para isso, as equipes foram reforçadas. Atualmente, a equipe conta com 11 médicos durante o dia, com redução para oiti na madrugada. Em alguns momentos a chegada de pacientes fica acumulada, mas todos são atendidos", informou a prefeitura, por meio de nota.

"A tenda de resposta rápida conta com quatro profissionais para dar vazão à grande procura. Esse número reduz para três entre 19h e 1h e para um da 1h às 7h", seguiu a Secretaria da Saúde.

Segundo a prefeitura, o tempo máximo de espera é de 35 minutos e a média entre todos os pacientes é de 20 minutos.

A Saúde informou ainda que vai criar uma nova área de espera no Polo Covid-19, "com acesso a bebedouros e banheiros".  
 


Mais do ACidade ON