Aguarde...

cotidiano

Covid: Pesquisadores mapeiam contágio na população de Serrana

Moradores sorteados de cinco regiões da cidade serão testados neste sábado (11) e domingo (12); município tem 14 mortes e 259 casos confirmados da doença

| ACidadeON/Ribeirao

Inquérito epidemiológico na cidade começou neste sábado (11) e termina domingo (12) (Foto: Divulgação / Redes Sociais)
Pesquisadores realizam, neste sábado (11) e domingo (12), o mapeamento de contágio do novo coronavírus no município de Serrana.

Segundo a prefeitura, o inquérito epidemiológico divide o município em cinco regiões, com o objetivo de testar moradores que foram sorteados previamente.
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A PANDEMIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Ainda de acordo com o Executivo, 40 técnicos da área da saúde foram escalados para atuar na testagem da população neste fim de semana.   
 
Ainda segundo as informações, serão colhidas 160 amostras, sendo metade por meio de testes rápidos, que indicam se o paciente já teve contato com o vírus, e a outra com método PCR, capaz de detectar a presença do novo coronavírus. 
 
Todas os exames vão ser encaminhados ao HE (Hospital Estadual) de Serrana e, em seguida, analisados pelo Hemocentro de Ribeirão Preto.

O inquérito epidemiológico será coordenado pelo médico infectologista e diretor geral do HE, Marcos Borges.   

A prefeitura ressalta que todos os pesquisadores estão identificados por crachás.

Coronavírus no município

Segundo o boletim mais recente, divulgado nesta sexta-feira (10), Serrana conta com 259 casos confirmados da covid-19 e 14 óbitos provocados pela doença.

Ao todo, o município já recebeu 901 notificações e descartou 536 casos suspeitos. 

Mais do ACidade ON