Aguarde...

cotidiano

Guarda encerra partida de futebol na zona Norte de Ribeirão

Partida acontecia em um campo da rua Américo Batista, em Ribeirão Preto; utilização de locais públicos foi suspensa durante a pandemia da covid-19

| ACidadeON/Ribeirao

Partida acontecia em campo na rua Américo Batista (Foto: divulgação/ GCM Ribeirão Preto)
 
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Ribeirão Preto foi chamada para encerrar uma partida de futebol que acontecia em um campo da rua Américo Batista, na zona Norte de Ribeirão Preto, na manhã deste domingo (12) - veja as imagens abaixo. A utilização de locais públicos para eventos do tipo está suspensa por decreto municipal.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da prefeitura, a Guarda recebeu uma denúncia e foi até o local para pedir para que os moradores encerrassem a partida. De acordo com a CCS, as pessoas que estavam no campo deixaram o local em seguida e não houve nenhum tipo de atrito.  

Por meio de uma rede social, o superintendente da GCM, Domingos Fortuna, disse que todos os domingos a Guarda tem recebido denúncias sobre realização de jogos em campos do município. A prática está suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), e é vista como uma maneira de evitar aglomeração de pessoas.  

Até sábado (11), Ribeirão Preto havia registrado mais de 7,5 mil casos confirmados de covid-19, sendo que 225 pessoas perderam a vida em decorrência da doença.  

VEJA AS FOTOS:
 

Leia mais:
Covid: Ribeirão confirma 292 casos e 3 mortes em 24 horas
 

Ribeirão proíbe utilização de vias públicas que geram aglomeração

Mais do ACidade ON