Aguarde...

cotidiano

Entidades lamentam morte de médico por covid-19 em Ribeirão

Oftalmologista Daniel Felipe Alves Cecchetti, de 42 anos, era referência na área por atuação com lentes de contato; ele deixa esposa e dois filhos

| ACidadeON/Ribeirao

O médico Daniel Felipe Alves Cecchetti tinha 42 anos de idade (Foto: Reprodução)
 

A Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (Soblec) e outras entidades da área lamentaram a morte do médico Daniel Felipe Alves Cecchetti, de 42 anos, vítima da covid-19, no último sábado (25), em Ribeirão Preto. 

O oftalmologista estava internado em um hospital particular da cidade havia quase três semanas e não resistiu à doença.  

LEIA MAIS SOBRE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

"Jovem, realizador, ético, competente. Levou o seu olhar ao infinito. Deixa a saudade eterna presente em cada convivência. Sua luz segue a jornada e, dentro de nós, permanece muito de sua existência. Nossos profundos sentimentos", publicou a Soblec em uma rede social.

A Divisão de Oftalmologia do HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto, onde o profissional havia atuado, também lamentou a morte do médico e destacou que o trabalho dele com lentes de contato o tornou um profissional de referência na sociedade oftalmológica.   

"Médico proativo e preocupado com a condição social dos pacientes, sempre lutou para que eles recebessem as lentes de contato de forma apropriada, e recentemente obteve aprovação de um projeto, junto ao Rotary Club Ribeirão Preto, para esse fim. Nós perdemos um amigo, esposo de uma amiga e pai. Temos esperança de que os familiares encontrem consolo para continuar seguindo o exemplo que Daniel deixa, de dedicação e companheirismo", disse a nota da Divisão de Oftalmologia do HC.    

Lembrança

O professor Eduardo Melani Rocha, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), destacou a felicidade do oftalmologista Daniel Cecchetti ao saber que os recursos para o projeto de lentes de contato já estariam a caminho. 

"No final do ano passado saiu a confirmação de 120 mil dólares. Uns dias antes de internar ele mandou mensagem dizendo que os recursos começariam a chegar. Isso o deixou muito feliz, pois foi um feito único e raro para atendimento no SUS [Sistema Único de Saúde]", declarou o docente, sob comoção.

Nos últimos anos, o oftalmologista atuou como coordenador do Setor de Lentes de Contato do HC, onde trabalhou na administração, atendimento de pacientes e ensino dos residentes.  

Mais homenagens

O Hospital Oftalmo Center, do qual o médico integrava o corpo clínico, também expressou pesar pela morte do profissional.

"O Oftalmo Center lamenta a morte do oftalmologista Daniel Felipe Alves Cecchetti, que era um dos médicos da nossa equipe. Estamos muito sensibilizados com esta notícia e nessa hora precisamos ter força para amparar e confortar todos os corações por esta perda, especialmente seus familiares e amigos", disse a empresa.  

O médico deixou a esposa e dois filhos menores. O seu corpo foi sepultado na manhã do último domingo (26), no Cemitério Bom Pastor. 

VEJA TAMBÉM 

Ribeirão Preto registra 107 novos casos de coronavírus   

Padre de 86 anos morre em Ribeirão em decorrência da covid-19

Número de mortes por covid apresenta queda em julho 

Mais do ACidade ON