
O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, reconheceu, em sabatina na Câmara de Ribeirão Preto nesta terça-feira (28), que o Hospital Santa Lydia não é exclusivo para tratar pacientes com covid-19.
A fala do secretário contraria informações divulgadas pela própria Prefeitura de Ribeirão Preto e pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), que no dia 22 de julho informaram que o hospital municipal seria exclusivo para os pacientes com o novo coronavírus.
"O Hospital Santa Lydia passará a receber e atender exclusivamente pacientes com sintomas leves e graves do novo coronavírus (covid-19). O hospital possui estrutura com tem 40 leitos de enfermaria e 17 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)", diz trecho de um material publicado no site da prefeitura (clique aqui e veja mais).
Segundo Scarpelini, a parte adulta do hospital foi destinada aos pacientes com a covid-19, no entanto, as crianças que fazem tratamento de câncer seguiram sendo atendidas no Santa Lydia. Ainda de acordo com o secretário, só o Hospital Ribeirânia em Ribeirão Preto faz atendimento exclusivo para pacientes com covid-19.
