Aguarde...

cotidiano

Santa Lydia não é exclusivo de covid-19, diz Scarpelini

Secretário da Saúde de Ribeirão Preto contradisse informações divulgadas pelo prefeito e pelo Executivo Municipal na semana passada

| ACidadeON/Ribeirao

Hospital Santa Lydia, em Ribeirão Preto (foto: Milena Aurea / Arquivo)

O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, reconheceu, em sabatina na Câmara de Ribeirão Preto nesta terça-feira (28), que o Hospital Santa Lydia não é exclusivo para tratar pacientes com covid-19.

A fala do secretário contraria informações divulgadas pela própria Prefeitura de Ribeirão Preto e pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), que no dia 22 de julho informaram que o hospital municipal seria exclusivo para os pacientes com o novo coronavírus.

"O Hospital Santa Lydia passará a receber e atender exclusivamente pacientes com sintomas leves e graves do novo coronavírus (covid-19). O hospital possui estrutura com tem 40 leitos de enfermaria e 17 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)", diz trecho de um material publicado no site da prefeitura (clique aqui e veja mais).

Segundo Scarpelini, a parte adulta do hospital foi destinada aos pacientes com a covid-19, no entanto, as crianças que fazem tratamento de câncer seguiram sendo atendidas no Santa Lydia. Ainda de acordo com o secretário, só o Hospital Ribeirânia em Ribeirão Preto faz atendimento exclusivo para pacientes com covid-19. 
 
Conteúdo publicado no site da Prefeitura de Ribeirão (Reprodução)

Mais do ACidade ON