Aguarde...

cotidiano

Quase 2 mil trabalhadores da Saúde já contraíram covid-19

Segundo dados oficiais, 14,6% dos infectados pela covid-19 em Ribeirão Preto atuam na área da saúde; Oito já morreram

| ACidadeON/Ribeirao

UPA Treze de Maio, que virou o Polo Covid-19 (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, 1.866 profissionais que atuam na área da saúde de Ribeirão Preto contraíram a doença. Desse total, oito morreram.

A informação foi passada pelo Secretário Municipal da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, em uma apresentação, realizada nesta terça-feira (28) na Câmara, sobre a situação da covid-19.

Como Ribeirão Preto tem até o momento 12.762 casos confirmados de covid-19 (leia mais aqui), 14,6% das pessoas que adoeceram na cidade com o novo coronavírus são profissionais que atuam na área da saúde.

Ainda segundo os dados divulgados nesta terça, 282 exames para detecção do coronavírus em funcionários da saúde ainda aguardam resultado. 
 
Técnico de enfermagem, Marco Antônio Pimenta Pires, de 51 anos, morreu de covid-19 em Ribeirão (Foto: Redes Sociais)

Mais afetado

O Hospital das Clínicas, polo regional para o tratamento da covid-19, é o hospital mais afetado com 415 pessoas infectadas até agora.

A Secretaria Municipal da Saúde já teve 328 funcionários diagnosticados com a covid-19 e, a terceira mais afetada, é a Santa Casa com 221 casos (veja todos os números abaixo). 


.

Mais do ACidade ON