Aguarde...

cotidiano

Covid: Ribeirão tem média de 179 infectados por dia em julho

No total, são 12.762 casos positivos da doença na cidade desde o início da pandemia; média diária, porém, é menor que no mês passado

| ACidadeON/Ribeirao

O Polo Covid-19 atende casos relacionados à doença em Ribeirão (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 

Ribeirão Preto registrou média de 179 casos positivos da covid-19 no mês de julho, segundo o balanço mais recente da Secretaria Municipal da Saúde, com base até o dia 27 de julho. O boletim indica 12.762 casos totais até esta data na cidade, sendo que foram contabilizados 4.838 pacientes apenas em julho.

O número médio diário é, contudo, menor do que o apurado no mês anterior: foram 2.012 casos positivos por dia em junho, que fechou com total de 6.381. (veja quadro abaixo)

LEIA MAIS SOBRE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

Ainda há uma grande quantidade de pacientes à espera de resultados de exames: são 6.404 pessoas que ainda não sabem se têm ou não a doença.  

A expectativa da Saúde é que o início dos trabalhos de um robô alemão, por meio de um convênio com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), acelere a testagem no município.  

Isso poderá refletir na quantidade de casos oficiais, já que a máquina deverá processar até 800 exames diariamente. O equipamento começou a funcionar na última segunda-feira (27), no Supera Parque.  

Até a última segunda, Ribeirão havia contabilizado 347 mortes pela covid-19. 

VEJA TAMBÉM 

Ribeirão Preto registra mais 11 mortes por covid-19 

Reprodução

Mais do ACidade ON