Aguarde...

cotidiano

Família de Ribeirão sofre com contágio da covid-19; um morreu

Irmãos foram internados na UTI ao mesmo tempo após testarem positivo para covid-19; cunhada também foi infectada e mãe e vizinhas podem estar

| ACidadeON/Ribeirao

Coronavírus - Foto: ilustrativa/arquivo/pixabay
 

Uma família de Ribeirão Preto, moradora do bairro Quintino Facci I, tem sofrido há mais de um mês com o contágio do novo coronavírus e já perdeu uma pessoa para a doença. Outra está internada e ainda luta contra a covid-19.  

Carlos Alexandre tinha 39 anos e trabalhava como comerciante na cidade. No início de julho, no entanto, contraiu o vírus e apresentou complicações - ele não tinha problemas crônicos de saúde, mas precisou ser internado às pressas.  

O homem passou 19 dias hospitalizado na ala de isolamento ao mesmo tempo em que o irmão, Alexsandro, também testou positivo.  

"Não sabemos como eles pegaram a doença, mas a família toda está com suspeita agora. Estamos aguardando os exames em meio a essa tristeza [...]. Para quem não acredita, eu digo: essa pandemia existe. Ela é muito grande, grave e leva as pessoas de uma só vez", desabafa Talita Rocha da Silva, cunhada de Carlos Alexandre.  

A mulher também foi contaminada pelo novo coronavírus, mas já está recuperada. A mãe dos irmãos Carlos Alexandre e Alexsandro, além de outras duas vizinhas que tiveram contato com a família, aguardam os resultados dos exames.  

Mortes em Ribeirão
 

O comerciante que perdeu a vida para a covid-19 está entre as 169 pessoas que morreram com a mesma doença apenas nos 27 primeiros dias de julho. Todas em Ribeirão Preto.  

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, esse é o mês mais crítico da pandemia até o momento. Já são 347 vítimas fatais registradas na cidade e 12.762 pacientes infectados pelo vírus - mais de 4.800 delas apenas neste mês.  

Esse número pode ser ainda maior já que o último boletim epidemiológico divulgado pela pasta mostrava que 6.404 pessoas fizeram os testes do novo coronavírus no município e ainda não receberam os resultados.  

LEIA MAIS
Ribeirão Preto registra mais 11 mortes por covid-19

Mais do ACidade ON