Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto vai para a oitava semana na fase vermelha

Na atualização do Plano São Paulo desta sexta-feira (31), a região diminuiu a média de ocupação de leitos, mas índice ainda é vermelho

| ACidadeON/Ribeirao

 

Ribeirão Preto entra na oitava semana no vermelho

Ribeirão Preto e outras 25 cidades da região entram na oitava semana da quarentena vermelha a partir da segunda-feira (3). O Plano São Paulo, que divide o isolamento social nas regiões do Estado, foi atualizado nesta sexta-feira (31) e, como já era aguardado, a única mudança foi o rebaixamento de Registro à fase vermelha. 
 
Desde que o Plano São Paulo entrou em vigor, em 1° de junho, Ribeirão Preto passou duas semanas na fase laranja e, a partir de 15 de junho, entrou na fase vermelha e não saiu mais. A região de Ribeirão é recordista entre todas as regiões do Estado em permanência na fase mais restritiva da quarentena. 
 
O que mantém Ribeirão Preto na fase vermelha é a ocupação de leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus. A média móvel está em 84,9% e, para estar na fase laranja, é necessário que a ocupação esteja abaixo de 80%. Há uma semana, o percentual era de 88%.
 
No entanto, a região de Ribeirão Preto perdeu 'a liderança' do estado no quesito ocupação de leitos para a região de Franca, que tem o índice de 85% (veja todos os números abaixo). 
 
A próxima atualização do Plano São Paulo ocorre na próxima sexta-feira, 7 de agosto, e entra em vigor no dia 10 de agosto. Atualmente, estão na fase vermelha as regiões de Ribeirão Preto, Franca, Piracicaba e Registro.
 
 
Indicadores do Plano SP

Mais do ACidade ON