Aguarde...

cotidiano

Grupo pede a reabertura do comércio na porta da prefeitura

Ato nesta sexta na frente do Palácio do Rio Branco, em Ribeirão Preto, foi acompanhado pela PM e Guarda Metropolitana

| ACidadeON/Ribeirao


  

Um pequeno grupo de pessoas realizou um protesto, nesta sexta-feira (31), na porta da Prefeitura de Ribeirão Preto, no Centro, pedindo a reabertura do comércio. Atualmente, as lojas estão fechadas para o atendimento presencial devido à pandemia do novo coronavírus. 
 
Parte do efetivo da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e viaturas da Polícia Militar foram acionadas e cercaram o Palácio Rio Branco. A medida de segurança foi tomada porque no protesto anterior o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) quase foi agredido quando o carro em que ele estava foi seguido por manifestantes (clique aqui e veja o vídeo).
 
Nesta sexta, porém, o número de participantes do protesto foi pequeno, entre 10 e 15 pessoas. Pela ação da GCM e da PM, o grupo ficou na Praça Barão do Rio Branco (veja no vídeo acima e nas fotos abaixo).

 
Quarentena 
 
Nesta sexta-feira (31), o Plano São Paulo, que determina a quarentena vermelha para a região, teve seus índices atualizados. Ribeirão Preto seguiu com mais de 80% de ocupação de leitos de UTI para a covid-19, o que impede a saída da fase vermelha (clique aqui e veja mais).
 
A próxima atualização do Plano São Paulo está marcada para 7 de agosto.
 

Mais do ACidade ON