Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto tem 13,5 mil casos confirmados de covid

Segundo o boletim epidemiológico da secretaria da Saúde, 6,8 mil pessoas ainda aguardam pelo resultado de exames em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
 
Ribeirão Preto registrou 146 novos casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (covid-19), nesta sexta-feira (31). No total, o boletim epidemiológico da secretaria da Saúde aponta 13.567 casos confirmados da doença na cidade, desde o início da pandemia.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO  

O número pode ser maior, já que 6.877 pessoas que realizaram testes para a detecção do coronavírus ainda aguardam pelo resultado dos testes. Segundo a pasta, 11,6 mil pessoas já estão curadas da covid-19 em Ribeirão Preto.  

Vítimas  

O boletim epidemiológico desta sexta também registrou nove mortes causadas pelo novo coronavírus. No total, 372 pessoas perderam a vida em razão da covid-19, desde o dia 26 de março, quando foi registrado o primeiro óbito relacionado a doença em Ribeirão Preto.  

As vítimas mais recentes morreram entre os dias 24 e 30 de julho, sendo seis homens e três mulheres, com idades entre 57 e 83 anos de vida.   

Todos os pacientes sofriam de outras doenças, como diabetes, doença cardiovascular, doença renal, doença neurológica, doença pulmonar, imunodepressão, hipertensão e neoplasia.  
 
Durante live publicada nas redes sociais da prefeitura, o secretário da Saúde Sandro Scarpelini comemorou a diminuição no ritmo de óbitos relacionados ao coronavírus em Ribeirão Preto. De acordo com ele, os dados do boletim epidemiológico apontam 99 óbitos até o dia 30 de julho - a taxa de mortalidade é de 1,8%.  

Scarpelini afirma que são números mais favoráveis do que os registrados em junho, quando morreram 195 pessoas em todo o mês, com dados já consolidados -os dados de julho ainda não estão completos. "Isso é um bom sinal. Estamos diminuindo o número de óbitos", disse.





Mais do ACidade ON