Exames realizados pela secretaria municipal da Saúde de Ribeirão Preto, na última quinta-feira (30), apontaram que quatro pessoas em situação de rua que estão abrigadas na Cava do Bosque, já tiveram contato com o novo coronavírus (covid-19). No abrigo, instalado durante a pandemia, tem 130 pessoas alojadas.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
Cerca de 100 testes rápidos foram realizados pelos profissionais da saúde nos abrigados e, também, em funcionários do Instituto Limite, que atuam no local. Além das quatro pessoas em situação de rua, os exames apontaram que dois funcionários também testaram positivo para o coronavírus.
De acordo com Isaías Cruz de Oliveira, gerente do instituto, todos que foram diagnosticados com o vírus foram orientados a ficar isolados em quarentena por uma semana os moradores de rua foram encaminhados para casas de passagem da prefeitura. Todos são acompanhados por agentes de saúde.
"Nós tivemos outros com suspeita, teve dois que deu positivo há dois meses. Eles foram para quarentena. Nós atendemos mais de mil pessoas desde o início da pandemia e, oito pessoas, no máximo, deram positivo", explicou Isaías.
Além dos testes para detecção da covid-19, os abrigados na Cava do Bosque foram submetidos à imunização e atualização de vacinas para hepatite B, gripe e sarampo.
Leia mais:
Covid-19: Cava do Bosque vira abrigo para pessoas em situação de rua
Moradora de rua com covid-19 é encontrada em Ribeirão Preto