Aguarde...

cotidiano

Ribeirão tem segundo dia com ocupação de UTIs abaixo de 80%

Enfermaria do Hospital das Clínicas, no entanto, está com 100% de ocupação; Veja todos os números abaixo

| ACidadeON/Ribeirao

Hospital das Clínicas, unidade de emergência (Foto: Arquivo / ACidade ON)

Ribeirão Preto, pelo segundo dia consecutivo, está com a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) abaixo de 80%. A situação ocorre depois de um mês crítico, quando a ocupação chegou perto do limite.

Segundo o portal leitoscovid.org (clique aqui para acessar), às 10 horas deste sábado (1°), 171 pessoas com covid-19 ou suspeita da doença estavam em UTIs. O total de leitos está em 226, com ocupação de 75,66%.

Já a ocupação das enfermarias, para casos moderados da covid-19, está em 74,25%, são 288 leitos para 176 internados.


Hospital das Clínicas

Se no geral os números apontam que Ribeirão Preto controlou a ocupação de leitos, no Hospital das Clínicas a situação é um pouco mais complicada.

O hospital, referência regional, tem os 49 leitos de enfermaria destinados ao tratamento da covid-19 ocupados. O balanço é da manhã deste sábado (1°).

No caso das UTIs, a situação é bem melhor. São 54 leitos para 40 pacientes, ocupação de 74%.


Plano São Paulo

A ocupação de leitos acima de 80% foi o que manteve a região de Ribeirão Preto na fase vermelha, com a quarentena mais rígida, no Plano São Paulo por oito semanas.

Com a melhora do percentual, há a expectativa que a região finalmente sai da fase vermelha na atualização do Plano SP marcada para o dia 7 de agosto (veja mais informações aqui).
 
Ribeirão Preto entra na oitava semana na fase vermelha


Mais do ACidade ON