Aguarde...

cotidiano

Regra em conveniências e mercados terminam neste domingo

A partir de segunda-feira (3), lojas de conveniência poderão voltar a vender bebidas alcoolicas após às 18h e mais

| ACidadeON/Ribeirao

Mudanças passam a vigorar a partir desse segunda-feira (Foto: Pixabay)
 

As restrições mais rígidas de isolamento social, impostas pelo decreto municipal 170/2020, terminam neste domingo (2) em Ribeirão Preto. O adendo dava conta do horário de funcionamento e acesso limitado por família a lojas de conveniência e supermercados.  

A partir de segunda-feira (3), as unidades de postos de combustível podem voltar a vender bebidas alcóolicas após às 18 horas.
Também deixam de vigorar as regras que impedem a entrada de apenas uma pessoa por convívio familiar a mercados. Menores de 16 anos poderão voltar a ter acesso a esses locais.  

Outras medidas, no entanto, como o uso de máscara em locais públicos e os veto às aglomerações, seguem em vigor.  

Esse relaxamento do município não muda a situação do comércio de rua e dos shoppings, que estão liberados para trabalharem apenas com drive-thru e delivery. Isso porque a cidade está há oito semanas na fase vermelha do Plano São Paulo, que é a mais rigorosa de todas.  

A próxima avaliação do Estado será na sexta-feira (7). Caso Ribeirão Preto avance para a laranja, as lojas vão poder reabrir com algumas limitações. Já na fase amarela, bares e restaurantes também poderão retomar as atividades econômicas. 

ACidade ON acompanha.


Mais do ACidade ON