Aguarde...

cotidiano

Ribeirão registra mais 18 óbitos e ultrapassa 400 mortes por covid

Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto informa que 14,7 mil pessoas já foram contaminadas pelo coronavírus na cidade

| ACidadeON/Ribeirao

Veja números atualizados de casos do novo coronavírus em Ribeirão Preto
 
Ribeirão Preto registrou 18 novas mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19), nesta terça-feira (4). Esse é o recorde de óbitos registrados pelo boletim epidemiológico da secretaria da Saúde em um dia, desde março, quando foi declarado estado de calamidade pública por causa da pandemia.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
As mortes registradas nesta terça aconteceram entre os dias 24 de julho e 3 de agosto. As vítimas eram 10 homens e oito mulheres, com idades entre 44 e 93 anos de idade. Três vítimas da covid-19 morreram em casa, oito pessoas estavam internadas em hospitais da rede pública e sete pessoas realizavam tratamento na rede privada.  

Com exceção de três pacientes, que a secretaria ainda investiga se as vítimas também sofriam de comorbidades, as outras 15 pessoas eram portadoras de outras doenças crônicas. Entre as comorbidades, foram relacionadas a hipertensão, doença psiquiátrica, diabetes, doença cardiovascular, doença neurológica, obesidade, hipotireoidismo e asma.  

Desde o dia 26 de março, quando foi registrado o primeiro óbito em decorrência da covid-19 em Ribeirão Preto, 403 pessoas morreram em decorrência da doença.  

Total de casos
 
Nesta terça-feira o boletim epidemiológico apontou 347 novos casos de pessoas infectadas com o coronavírus. No total, 14.736 pessoas já foram diagnosticadas com a covid-19. Contudo, 5.969 pessoas que realizaram os testes para detecção do coronavírus, ainda aguardam pelo resultado dos exames.

Leia mais: 
Vinholi: "Região de Ribeirão pode avançar à fase amarela" 
 
Saúde fala em abrir o comércio de Ribeirão no sábado

Mais do ACidade ON