Aguarde...

cotidiano

Confira os bairros de Ribeirão com mais casos de covid em julho

Em julho, foram mais de 6,5 mil casos confirmados de covid-19 em Ribeirão Preto, segundo secretaria da Saúde

| ACidadeON/Ribeirao

 

Ribeirão Preto já registrou mais de 14,7 mil casos de covid-19 (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

A região do Parque Ribeirão, na zona Oeste de Ribeirão Preto, foi onde teve mais casos registrados de pessoas infectadas com o novo coronavírus (covid-19) em julho. Na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Ribeirão 428 pessoas tiveram o diagnóstico para covid-19.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
De acordo com a secretaria da Saúde, no último mês foram registrados 6.570 casos da doença na cidade, conforme o boletim epidemiológico. Desde o dia 21 de março, quando foi confirmado o primeiro caso da covid-19 em Ribeirão Preto, 14.736 pessoas já foram diagnosticadas com a doença.   
 
Outras regiões
 

Depois do Parque Ribeirão, aparece a Vila Virgínia. Na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do bairro, até a última atualização da secretaria da Saúde, haviam sido detectados 425 casos de pacientes com o coronavírus. Na UBS Campos Elíseos foram 366 casos confirmados e na UBDS Castelo Branco, 345 pessoas foram diagnosticadas com a covid-19.  

"Bom sinal"
 
Embora Ribeirão Preto ainda apresente números altos de infecção pelo coronavírus, o secretário da Saúde Sandro Scarpelini, que nesta terça-feira (4) foi mais uma vez ouvido na Câmara Municipal, disse que a cidade tem apresentado o achatamento da curva de contágio.  

"Tivemos uma queda de casos confirmados na média móvel. Está girando, hoje, um pouco acima de 70 casos por dia. lembrando que no mês de junho tivemos uma média móvel de 250 casos por dia. isso é um bom sinal", disse o secretário.  

Leia mais:
VÍDEO: Moradores desrespeitam quarentena no Parque Ribeirão  

Ribeirão registra mais 18 óbitos e ultrapassa 400 mortes por covid  

Saúde fala em abrir o comércio de Ribeirão no sábado  

Vinholi: "Região de Ribeirão pode avançar à fase amarela"

Mais do ACidade ON