Aguarde...

cotidiano

Previsão: Bares podem reabrir à noite em no fim de agosto

Esse seria o cenário mais otimista, levando em conta o momento de Ribeirão Preto e as regras do Plano São Paulo

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Reprodução)

Bares e restaurantes têm a possibilidade de reabrirem no período noturno (até as 22 horas) em Ribeirão Preto no dia 24 de agosto. Esse seria o melhor dos cenários, levando em conta a situação da região e as regras atuais do Plano São Paulo.

Para que isso ocorra, no entanto, é preciso que várias situações se confirmem de forma simultânea. A primeira é que a região de Ribeirão Preto avance diretamente para a fase amarela do Plano São Paulo, pulando a laranja, na atualização da próxima sexta-feira (7).

Com a região na fase amarela, bares e restaurantes podem reabrir na segunda-feira (10), no entanto, o horário de funcionamento, inicialmente, é até as 17 horas. Ou seja, a abertura no período noturno, onde há mais movimento, não estará liberada. 
 
Porém, segundo o anunciado nesta quarta-feira (5) pelo Governo de São Paulo, a partir do momento que a região completar 14 dias na zona amarela, a abertura até as 22 horas estará automaticamente liberada. 
 
Nesse cenário, pensando na região de Ribeirão Preto indo à fase amarela no dia 10 de agosto, esse período de 14 dias estaria completo em 23 agosto. 
 
Vale ressaltar que outras regras envolvendo bares e restaurantes estão mantidas. Veja quais: utilização de 40% da capacidade, só podem funcionar locais com áreas abertas e arejadas, os clientes precisam estar sentados e o consumo na calçada é vetado.

 
MAIS: Vinholi: "Região de Ribeirão pode avançar à fase amarela"

Mais do ACidade ON