Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto ultrapassa 15 mil casos confirmados de covid

Nesta quarta (5), a secretaria da Saúde confirmou 324 novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus; mais de 400 pessoas já morreram

| ACidadeON/Ribeirao

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
 
Ribeirão Preto registrou 324 novos casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (covid-19), nesta quarta-feira (5). De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria da Saúde, a cidade ultrapassou a marca de 15 mil casos da doença desde o início da pandemia.  

Ao todo, a secretaria da Saúde já confirmou 15.060 casos da doença. Contudo, o número pode ser maior, pois 5.825 pessoas realizaram exames para detecção do coronavírus e ainda aguardam pelo resultado dos testes.  

Vítimas
 
Nesta quarta-feira foram confirmadas 13 novas mortes em decorrência da covid-19. Desde o dia 26 de março, 416 pessoas já morreram por complicações relacionadas ao coronavírus em Ribeirão Preto.  

Os novos óbitos registrados aconteceram entre os dias 16 de junho e 4 de agosto. As pessoas que perderam a vida tinham idades entre 38 e 88 anos, sendo sete homens e seis mulheres.  

Ao todo, três pessoas não sofriam de nenhuma outra doença, além da covid-19. A secretaria da Saúde ainda investiga se um homem de 38 anos sofria de alguma doença crônica, mas confirmou comorbidades nas outras nove vítimas.  

As comorbidades registradas foram hipertensão, doença nerulógica, neoplasia, doença cardiovascular, doença pulmonar, asma, doença renal, diabetes, obesidade e hipotireoidismo.

Mais do ACidade ON