Aguarde...

cotidiano

Número de internados em UTIs é o mais baixo desde 16 de julho

Nesta quinta, em Ribeirão Preto, são 240 leitos para os 165 pacientes em tratamento da covid-19, com ocupação de 68,75%

| ACidadeON/Ribeirao


Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (Foto: Renato Lopes/Especial)

Ribeirão Preto está, nesta quinta-feira (6), com o número mais baixo de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) fazendo tratamento para covid-19 desde 16 de julho.

Segundo o portal leitoscovid.org (clique aqui), neste momento, há 165 pessoas internadas em UTIs, número igual ao de 16 de julho. Esse número chegou a 192 no dia 2 agosto.

A taxa de ocupação da UTIs também é mais baixa em mais de um mês. Nesta terça (6), são 240 leitos para os 165 pacientes, com ocupação de 68,75%.

Mesmo no dia 16 de julho, quando havia o mesmo número de pacientes internados em UTI´s, a taxa de ocupação era mais alta, já que eram oferecidos 186 leitos, 54 a menos que nesta quinta.


Enfermaria

A taxa de ocupação de enfermarias, para casos moderados de covid-19, também está abaixo de 70% (69,14%). São 186 pacientes para 269 vagas.


Plano São Paulo

A situação de controle de vagas para o tratamento da covid-19 vive o melhor momento na véspera da atualização do Plano São Paulo.

A tendência, nesta sexta-feira (7), é que o governo paulista anuncie que a região de Ribeirão Preto finalmente vai sair da fase vermelha da quarentena. São suas possibilidades: avanço à fase laranja ou à fase amarela, exatamente pulando a laranja.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON