Aguarde...

cotidiano

Comércio reabre às 9h deste sábado em Ribeirão Preto

Comércio de rua não abre as portas desde o dia 13 de junho; A região ficou por 8 semanas da fase vermelha da quarentena

| ACidadeON/Ribeirao

Calçadão de Ribeirão Preto no dia 2 de junho (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 

O comércio de rua reabre às 9 horas deste sábado (8), em Ribeirão Preto. A informação foi divulgada pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincovarp), através das redes sociais. 
 
Foram 55 dias funcionando apenas com drive-thru e delivery - o último dia que as lojas abriram as portas em Ribeirão foi em 13 de junho. A partir do dia 15 de junho, uma segunda, a região entrou na fase vermelha da quarentena.

Já no início da noite da quinta-feira (6), a Prefeitura de Ribeirão Preto já havia informado que a região vai avançar para a fase amarela do Plano São Paulo e, que a partir de sábado, várias atividades estariam liberadas (clique aqui e veja mais).

Segundo a nota do Sincovarp, que também foi divulgada pela CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), o funcionamento neste sábado será entre 9h e 15h.
 
 
Recomendações 
 
Vale ressaltar que mesmo com a flexibilização da quarentena, o isolamento social ainda é a principal arma no combate ao novo coronavírus. A recomendação dos especialistas é para só sair de casa se for necessário. 
 
Na rua é obrigatório o uso de máscara. Sai sempre com álcool em gel e lave as mãos com água e sabão sempre que for possível. Pessoas consideradas da faixa de risco para casos graves da covid-19 não devem quebrar o isolamento social.

Mais do ACidade ON