Aguarde...

cotidiano

Ribeirão supera 16 mil casos de covid-19 e registra 438 mortes

Foram mais 338 exames positivos e quatro óbitos na cidade anotados nas últimas 24 horas, segundo boletim da Secretaria Municipal da Saúde

| ACidadeON/Ribeirao

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
 

Ribeirão Preto superou os 16 mil casos de covid-19 e, com mais quatro mortes, chegou oficialmente a 438 óbitos pela doença, segundo o boletim epidemiológico divulgado neste sábado (8) pela Secretaria Municipal da Saúde.  

Nas últimas 24 horas, o município anotou 338 novos casos positivos e chegou a 16.088 pacientes infectados pelo novo  coronavírus. Ainda há 5.512 em investigação na cidade entre as 39.573 notificações até a última sexta-feira (7). Outros 17.973 casos já foram descartados. 

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

As quatro mortes mais recentes são de pacientes com idades entre 58 e 90 anos. Apenas um deles, um homem de 58 anos, aparece com comorbidades sob investigação. Os outros, uma mulher e dois homens, eram acometidos por enfermidades como diabetes, doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial e câncer.

A taxa de letalidade em Ribeirão está em 2,7%. No Estado de São Paulo o índice é de 4%, segundo dados apurados até este sábado. Já no Brasil a taxa está em 3,4% e no mundo, em 3,7%, de acordo com dados até a última sexta. 

VEJA TAMBÉM 

Consumidor volta a lotar o Calçadão de Ribeirão Preto 

Shoppings têm movimento tranquilo na véspera do Dia dos Pais

Mais do ACidade ON