Aguarde...

cotidiano

Boates, shows, cinemas e festas seguem proibidas em Ribeirão

Também ainda não é o momento de retomar 'a pelada do final de semana' e as confraternizações familiares

| ACidadeON/Ribeirao

Cinema ainda não tem data para ser liberado (Foto: Pixabay)

Ribeirão Preto está na fase amarela da quarentena desde o sábado (8). Muitas atividades puderam retornar, no entanto, várias outras situações ainda seguem impedidas de funcionar.

Boates, shows, cinemas e festas são exemplos de situações que geram aglomerações e seguem proibidas em Ribeirão Preto e em todo o restante do Estado de São Paulo.

Também há recomendação para que jogos coletivos, como 'a pelada do final de semana', e as confraternizações familiares sejam evitados.

No final de semana passado, por exemplo, a Guarda Metropolitana precisou encerrar uma festa com aproximadamente 200 pessoas em Ribeirão Preto (veja mais clicando aqui).


Retomada prevista

No caso de Ribeirão Preto, os parques municipais vão reabri no dia 17 de agosto e vão funcionar apenas durante a semana. Já a Ciclofaixa de Lazer, que liga os parque Curupira e Raya, volta a funcionar no próximo domingo (16).

Se a região for mantida na fase amarela na reclassificação do Plano São Paulo do dia 21 de agosto, no dia seguinte - sábado, dia 22 - bares e restaurantes passam a ter autorização para funcionar até as 22 horas. Até lá, são obrigados a encerrar o expediente às 17h (só podem abrir bares e restaurantes com espaços abertos e arejados).

Já no dia 5 de setembro, com a região se mantendo na fase amarela por quatro semanas, serão liberados, com vários protocolos e restrições, eventos, convenções e atividades culturais. 
 




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON