Aguarde...

cotidiano

Prefeitura libera abertura de bares e restaurantes aos domingos

Segundo a prefeitura de Ribeirão Preto, se a cidade continuar na fase amarela do Plano SP, o horário de funcionamento deve ser ampliado no final do mês

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Reprodução)
 
A Prefeitura de Ribeirão Preto relaxou, mais uma vez, a quarentena e liberou que bares, restaurantes e similares poderão abrir, também, aos domingos. A medida foi publicada por meio de decreto no Diário Oficial do Município, desta quinta-feira (13).  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Desde o último sábado (8), quando passou a vigorar a fase amarela do Plano São Paulo, que regulamenta a abertura das atividades durante a pandemia da covid-19, esses estabelecimentos têm a permissão para atender clientes, porém apenas de segunda-feira a sábado.  

O horário que será permitido o funcionamento continua o mesmo, das 11h às 17h. Ainda segundo a prefeitura, o decreto informa que, se mantida a classificação do município na fase amarela, o atendimento, a partir de 21 de agosto de 2020, será de segunda-feira a domingo, das 11 às 22 horas.  

O decreto entrará em vigor a partir desta quinta.  Veja abaixo o decreto 197 / 2020, que liberou a abertura aos domingos. 

Decreto 197 / 2020

Câmara iria discutir a situação
 
Nesta quinta-feira, foi pautado um projeto de decreto legislativo, do vereador Jean Corauci (PSB), que pretendia liberar o funcionamento de bares e restaurantes aos domingos.   
 
Na justificativa do projeto, o vereador disse que os domingos é um dia de bom movimento e, por isso, os estabelecimentos precisariam abrir para recuperação econômica por conta da crise gerada no setor durante a pandemia. 
 


Leia mais: 
Academias, salões de beleza e bares reabrem já no sábado


Mais do ACidade ON