Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto está na fase laranja, diz Marco Vinholi

Secretário estadual de Desenvolvimento Regional reforçou a validade da reclassificação da última sexta, mas evitou falar em punições par Ribeirão

| ACidadeON/Ribeirao


Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional (Foto: Reprodução)

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, reafirmou nesta quinta-feira (10) que a região de Ribeirão Preto está na fase laranja do Plano São Paulo desde a última classificação, no dia 4 de setembro.

Vinholi também não garantiu que o Comitê de Contingência, responsável pelo Plano São Paulo, vai rever a situação da região nesta sexta-feira (11), como a Prefeitura de Ribeirão Preto havia prometido (veja mais clicando aqui).

O secretário conversou com a equipe da CBN Ribeirão dentro do programa Giro. Vinholi evitou, no entanto, polemizar ou criticar o prefeito Duarte Nogueira - ambos são do PSDB. Quando perguntado se a Prefeitura de Ribeirão poderia sofrer alguma punição, ele apenas reforçou que todas as cidades devem respeitar as regras do Plano SP.


Próximos capítulos

O Plano São Paulo deve atualizar os índices das regiões do Estado nesta sexta-feira. No entanto, pelo cronograma normal, não há mudança de fase nesta semana. A próxima janela de mudanças de fase é no dia 18 de setembro, portanto daqui a 8 dias.

Mesmo o Estado afirmando que Ribeirão Preto está na fase laranja do Plano SP, a Prefeitura e algumas entidades setoriais da cidade estão recomendando que todos sigam as regras da fase amarela (veja mais clicando aqui).
 
Veja o que é permitido em casa fase do Plano São Paulo

Mais do ACidade ON