Aguarde...

cotidiano

Urgente: Ribeirão Preto avança à fase amarela do Plano SP

Governo do Estado divulga atualização extraordinária nesta sexta com com a Ribeirão Preto de volta ao amarelo

| ACidadeON/Ribeirao

 

Ribeirão e Franca na fase amarela
 
O Governo de São Paulo divulgou, no final da manhã desta sexta-feira (11), uma atualização extraordinária do Plano São Paulo com a região de Ribeirão Preto na fase amarela. Franca e região também avançam à quarentena amarela 
 
A mudança de fase vem depois de muita pressão política. Desde o rebaixamento da região à fase laranja, no dia 4 de setembro, a Prefeitura de Ribeirão Preto determinou que a população deveria seguir as regras da fase amarela. 
 
Ainda na sexta-feira (4), a Secretaria Municipal da Saúde solicitou uma revisão da decisão ao Estado. Na terça-feira (8), o Comitê de Contingência, que cuida do Plano São Paulo, informou que manteria Ribeirão no laranja até, pelo menos, o dia 18 de setembro

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), foi a São Paulo na última quarta-feira (9) e pediu outra revisão. Na visão do prefeito e da Secretaria Municipal da Saúde, os números da pandemia da covid-19 em Ribeirão Preto indicavam a permanência na fase amarela (veja no vídeo abaixo o pronunciamento do prefeito de Ribeirão).
 
E nesta sexta-feira foi feita uma reclassificação extraordinária, recolocando Ribeirão Preto na fase amarela. Mais detalhes da atualização do Plano São Paulo serão passados, ainda nesta sexta, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo. 

 

 

Mais do ACidade ON