Aguarde...

cotidiano

Em Ribeirão Preto, mulher morre com covid após o parto

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a vítima tinha 25 anos e contraiu a doença durante a gestação; Morte foi na sexta-feira

| ACidadeON/Ribeirao

Confira os números atualizados da covid-19 em Ribeirão Preto
 *notícia atualizada às 20h30 de 21/09/2020.
Ribeirão Preto registrou nesta segunda-feira (21) a morte de uma mulher no puerpério (período após a gestação), em razão do novo coronavírus (covid-19). A vítima tinha 25 anos de idade.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Segundo o boletim epidemiológico, a mulher foi diagnosticada com a covid-19 durante a gestação. Além disso, o relatório aponta que ela também sofria de diabetes e obesidade. A vítima, que não teve a identidade revelada, morreu no dia 18 de setembro e estava internada em hospital da rede pública.  

De acordo com a secretaria da Saúde, a jovem foi diagnosticada com covid-19 em julho. Ela teve complicações e precisou ser internada, quando aconteceu o parto. Contudo, a secretaria informou que criança nasceu bem e sem problemas.  

Esta é a primeira morte registrada de mulheres que contraíram o novo coronavírus durante a gestação, em Ribeirão Preto. A cidade já registrou 689 mortes relacionadas à covid-19. A morte da jovem mãe foi a única registrada nesta segunda-feira.  

Casos
 
Ribeirão Preto registrou 186 novos casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus, nesta segunda-feira. No total, são 25.609 pessoas infectadas pelo vírus na cidade, segundo o boletim epidemiológico.  

O levantamento aponta que 1.490 pessoas realizaram exames para o diagnóstico da covid-19 e ainda aguardam pelo resultado dos testes. De acordo com a plataforma leitoscovid.org, 22,3 mil pessoas estão curadas da doença em Ribeirão Preto.


Mais do ACidade ON