Aguarde...

cotidiano

Coligações do MDB e PSL dependem da Justiça Eleitoral

Justiça Eleitoral ainda analisa impasse entre grupos divergentes do PSL em Ribeirão Preto; partido indicou vice do MDB e lançou candidatura própria

| ACidadeON/Ribeirao

Cartório eleitoral em Ribeirão Preto (Foto ilustrativa: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
 
A Justiça Eleitoral ainda não julgou em definitivo a disputa entre grupos divergentes do PSL em Ribeirão Preto. Durante as convenções partidárias, a direção da provisória do partido na cidade aprovou a coligação com o MDB para concorrer à prefeitura, porém, outro grupo entrou com liminar na Justiça eleitoral para lançar a própria candidatura.  

A definição deve acontecer até o dia 26 de setembro, data final para o registro das candidaturas que pretendem disputar as eleições municipais 2020.  

O MDB entra no imbróglio, já que a candidata a prefeita do partido, a professora Cris Bezerra, conta como candidato a vice o Capitão Del Vecchio, do PSL.    

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA
 
O MDB, que já registrou os candidatos da legenda na chapa de vereadores, informou que mantém a composição da chapa entre Cris Bezerra e do Capitão Del Vecchio. Sobre o registro da chapa para o Executivo Municipal, o partido afirma, por meio de nota, que está dentro do prazo para regularização.  

O presidente da comissão provisória do PSL em Ribeirão Preto, Caio Fernando dos Santos, que faz parte do grupo que apoiou a coligação com o MDB, acredita que o impasse atrapalha o registro das candidaturas.  

Já Rodrigo Junqueira, que se lançou candidato a prefeito pelo partido, afirma que iniciou o registro da chapa e dos candidatos indicados pelo grupo para concorrer ao Legislativo e ao Executivo e aguarda a conclusão junto ao Divulgacand nos próximos dias.   

Registro no Divulgacand
 
Até o momento, de todos os 11 candidatos que anunciaram concorrer ao Palácio Rio Branco, apenas Fernando Chiarelli (Patriota) e o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) tiveram as candidaturas registradas, de acordo com a plataforma Divulgacand.  

Já entre as chapas para concorrência das 22 cadeiras do Legislativo, já foram registrados os candidatos do MDB, Novo, PCB e PSDB.  

Leia mais:
PSL de Ribeirão tem racha às vésperas da corrida eleitoral



Mais do ACidade ON