Aguarde...

cotidiano

Daerp retoma leitura do consumo de água em Ribeirão Preto

Segundo informou a autarquia, diferença do período em que o valor foi faturado pela média será dividida em seis meses

| ACidadeON/Ribeirao

Daerp vai retomar a leitura do consumo de água (Foto: Daerp / Divulgação)


O Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) retoma, nesta quarta-feira (23), o serviço de leitura dos medidores de consumo de água.

Em função da pandemia de coronavírus, que levou ao afastamento de servidores do Daerp, o faturamento passou a ser feito pela média de consumo dos últimos 12 meses, com o compromisso de compensação, para mais ou para menos, no reinício das leituras.

"A retomada das leituras vai fornecer o consumo real aos usuários e ajustar os valores do período, com as devidas compensações para mais ou para menos, sem prejuízo para os usuários", explicou o Daerp, via assessoria.

"Caso o valor pago tenha sido menor que o devido, a diferença será diluída e paga pelo usuário parceladamente em seis meses. Quem pagou acima do valor, em função de a média ser maior que o consumo, receberá o crédito em sua conta de água também em seis parcelas", seguiu a autarquia.

A tendência é que imóveis residenciais, que em tese ficaram mais tempo com os moradores presentes devido ao isolamento social, acabem tendo consumo excedente para pagar. Já imóveis comerciais, que ficaram fechados devido à quarentena, tendem a ter dinheiro para restituir.

Mais do ACidade ON