Aguarde...

cotidiano

Polícia também vai investigar causas de incêndio em Ribeirão

Nesta segunda-feira (21), a Polícia Civil recebeu imagens que podem ajudar na identificação dos suspeitos de iniciarem as chamas

| ACidadeON/Ribeirao

Incêndio queimou grande área de vegetação em Ribeirão Preto (Foto: reprodução/EPTV)
 
Além do Gaema (Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente) do MP-SP (Ministério Público de São Paulo), a Polícia Civil também vai investigar os autores do incêndio que atingiu uma área de cerca de dez hectares de vegetação, na zona Sul de Ribeirão Preto, na última sexta-feira (18).  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
O caso vai ser investigado pelo 4ª DP (Distrito Policial), que recebeu nesta segunda-feira (21) imagens de câmera de segurança que mostrariam o criminoso começando as chamas. O material vai ser analisado pela equipe do delegado José Luiz Meirelles.  

Além das imagens, os investigadores também vão ouvir moradores da região, que afirmaram terem visto o suspeito iniciando o fogo. Caso seja identificado, o autor do incêndio pode ser multado e poderá ficar preso por 2 a 4 anos de detenção.  

Na última sexta-feira, em contato com o ACidade ON, o Corpo de Bombeiros já havia informado que suspeitavam do incêndio ter começado a partir de uma ação criminosa. O Gaema instaurou um inquérito civil para apurar as responsabilidades (com EPTV).  

Leia mais:
Gaema vai apurar queimada de grandes proporções na zona Sul  

Bombeiros falam em incêndio criminoso na zona sul de Ribeirão  

Ribeirão: Fogo destruiu o equivalente a 10 campos de futebol  

Animais vítimas de queimada são resgatados na zona Sul
  
 
Fogo causou destruição em área de vegetação em Ribeirão Preto:
  
 

 



Mais do ACidade ON