Aguarde...

cotidiano

Pesquisa: 90% dos bares e restaurantes de Ribeirão devem contratar

Empresários planejam retomada do setor que precisou ficar sem receber público em Ribeirão Preto durante cinco meses

| ACidadeON/Ribeirao

Bares e restaurantes esperam a recuperação do setor (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
  
O setor de bares e restaurantes começa uma recuperação gradual nem Ribeirão Preto, depois de cinco meses fechados devido à pandemia do novo Coronavírus.

Uma pesquisa da Abrasel (Associação de Brasileira de Bares e Restaurantes de Ribeirão Preto), mostrou que 90% dos empresários do segmento afirmam que devem abrir postos de trabalho até janeiro de 2021.

O percentual de donos de estabelecimentos da cidade que aposta na volta ao "normal" nos próximos meses é de mais de 55%. "O cenário é otimista e estamos contando com a melhora no quadro em Ribeirão Preto", diz Renato Munhoz, presidente da Abrasel. 
 
 
MAIS: Veja vídeo mostrando o 'novo normal' de bares e restaurantes 


De acordo com o levantamento, 79% dos comércios de alimentação devem contratar até 25% dos funcionários demitidos durante o auge da pandemia. Outros 11% planejam recompor em até 50% o quadro de empregados, nos próximos quatro meses.

"A maioria das vagas são para garçom, auxiliar de cozinha, recepcionista e gerente. A orientação é de que todos os colaboradores recebam treinamento adequado para lidar com o novo formato de atendimento nesses estabelecimentos", informou a Abrasel.

A pesquisa mostra que, no planejamento do setor, o cenário adequado referente a faturamento e contratação de funcionários deve levar, no mínimo, seis meses para voltar ao patamar de antes da crise sanitária.

Mais do ACidade ON