Aguarde...

cotidiano

HC de Ribeirão vai avaliar mais uma vacina contra covid

Em Ribeirão Preto, o HC já faz testes da vacina chinesa, que é desenvolvida com o Instituto Butantan

| ACidadeON/Ribeirao

Vacina Coronavac é o outro imunizante que está em fase de testes em Ribeirão Preto (Foto: Governo de São Paulo/Divulgação)
 
O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto vai testar mais uma vacina contra o novo coronavírus (covid-19). Além da CoronaVac, desenvolvida por um laboratório chinês e pelo Instituto Butantan, o imunizante desenvolvido pela Janssen/Johnson&Johnson também será analisado por pesquisadores na cidade.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
O objetivo da pesquisa é determinar a segurança e a eficácia da vacina. De acordo com o laboratório, serão recrutados cerca de 60 mil voluntários em todo o mundo para participar dos estudos.  

O laboratório ainda informa que os participantes permanecerão na pesquisa por até dois anos e um mês. Os voluntários serão divididos em dois grupos aleatórios que receberão uma dose de injeção, que pode ser a vacina experimental ou placebo.  

Vacina chinesa
 
A vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês em conjunto com o Instituto Butantan, está sendo testada em 16 centros de pesquisa de todo o País, incluindo Ribeirão Preto e Barretos.  

No último dia 30 de setembro, o Governo de São Paulo assinou um termo de compromisso para aquisição de 46 milhões de doses da vacina, ao custo de US$ 90 milhões. Além do fornecimento das vacinas, também é previsto o fornecimento de tecnologia para a produção da Coronavac no Brasil.  

A expectativa do governo paulista é de iniciar a campanha de imunização contra o coronavírus em dezembro de 2020.  

Leia mais:
Vacina testada em Ribeirão começa ser aplicada em dezembro

Mais do ACidade ON