Aguarde...

cotidiano

Justiça nega registro de terceiro candidato em Ribeirão

Nesta quinta (22), a Justiça Eleitoral indeferiu o registro da candidatura de Vanderley Caixe para Prefeitura de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Vanderley Caixe PCdoB (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 
A Justiça Eleitoral indeferiu o terceiro pedido de registro de candidatura para disputa da Prefeitura de Ribeirão Preto. Desta vez, a 108ª zona Eleitoral negou o pedido de Vanderley Caixe (PCdoB). A decisão foi publicada nesta quinta-feira (22).  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2020
 
De acordo com a decisão do juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira, o candidato, um dos 11 que se lançaram na disputa pela prefeitura, não apresentou todos os documentos exigidos pela legislação eleitoral para que o cadastro seja concluído.  

Anteriormente, a Justiça Eleitoral já havia indeferido os pedidos de registro de candidatura de Gersio Baptista (PMN) e Rodrigo Junqueira (PSL). Os dois candidatos informaram que vão recorrer da decisão da Justiça Eleitoral.  

As candidaturas de Coronel Usai (PRTB), Cris Bezerra (MDB), Duarte Nogueira (PSDB), Emilson Roveri (Rede), Antônio Alberto Machado (PT), Mauro Inácio (PSOL) e Suely Vilela (PSB) foram aceitas pela Justiça Eleitoral. Fernando Chiarelli (Patriota) ainda aguarda julgamento da candidatura.  

Outro lado
 
Em contato com a reportagem do ACidade ON, a assessoria do candidato informou que foi necessário a substituição de um dos documentos solicitados para o realização do registro de candidatura.   

A assessoria de Vanderley Caixe também informou que a nova documentação já foi encaminhada ao Cartório Eleitoral e o "status da candidatura deve ser revertido em breve".



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON