Aguarde...

cotidiano

Educação divulga protocolo para reabertura de escolas

Escolas da rede privada e estadual estão autorizadas a reabrir em Ribeirão Preto; rede municipal segue com as atividades suspensas

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: reprodução/Pixabay)
 
A secretaria da Educação de Ribeirão Preto publicou nesta sexta-feira (23) o protocolo sanitário de orientação para retomada das aulas presenciais durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). As atividades presenciais na rede particular e estão autorizadas desde o último dia 13 de outubro. Já as escolas da rede municipal só devem reabrir em 2021.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
De acordo com a resolução da secretaria da Educação, publicada no Diário Oficial, o objetivo do protocolo é preservar a segurança e saúde da comunidade escolar, alunos e profissionais. O protocolo será válido para o resto do ano letivo de 2020.  

Para o ano de 2021, as necessidades serão discutidas conforme a evolução das fases do Plano São Paulo.  

Entre as determinações, estão suspensas as feiras, exposições, seminários, festas, assembleias, competições e campeonatos esportivos. Além disso, é solicitado o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, inclusive por alunos no deslocamento dentro das escolas.  

As escolas ainda previsão realizar marcação da distância no piso e a recomendação é pela priorização de atividades em ambientes abertos. O protocolo ainda determina a organização da higienização pessoal, a troca de máscaras a cada três horas e instrução sobre uso correto delas.  

A resolução completa pode ser conferida clicando aqui.  

Leia mais:
Ribeirão mantém escolas municipais fechadas até o fim de 2020  

Prefeitura de Ribeirão libera volta das escolas particulares



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON