Aguarde...

cotidiano

USP Ribeirão orienta pais sobre queda de dentes das crianças

Machuquei Meu Dente! E Agora?, da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, orienta pais e professores sobre o procedimento correto até a procura por atendimento

| ACidadeON/Ribeirao

Em 2019, mais de 800 crianças foram atendidas por causa de traumas nos dentes (Foto ilustrativa: Pixabay/Jarnoluk)
 
A Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da USP (Universidade de São Paulo) criou o projeto "Machuquei Meu Dente! E Agora?" para orientar pais, educadores e cuidadores de crianças sobre o que fazer quando elas quebram um dente após sofrer um traumatismo.  

CLIQUE AQUI E LEIA NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Segundo a faculdade, em 2019 foram realizados 800 procedimentos relacionados ao atendimento de crianças e adolescentes vítimas de traumatismos. De acordo com uma colaboradora do projeto, a cirurgiã-dentista Carolina Paes Torres Mantovani, a falta de informação é um dos principais problemas para tratar o traumatismo dentário.  

O projeto conta com vídeos explicativos e material para orientação sobre o problema, que tratam dos locais mais sujeitos ao trauma, fatores de risco, formas de prevenção e os primeiros socorros, de acordo com o Jornal da USP.  

O projeto foi criado após pesquisadoras da universidade perceberem que muitos casos de traumatismo dentário tratados na clínica de odontopediatria não terem passado pelas condutas mais corretas até que o atendimento especializado fosse procurado.  

O material pode ser conferido clicando aqui.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON