Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Em 3 meses, vigilância aplica 29 multas em Ribeirão

Levantamento aponta irregularidades cometidas desde agosto, quando Ribeirão Preto avançou à fase amarela do Plano São Paulo

| ACidadeON/Ribeirao

Segundo balanço, 256 fiscalizações sanitárias foram feitas em Ribeirão desde agosto (Foto de arquivo: Weber Sian / ACidade ON)
 
Um balanço da Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto aponta que, desde 7 de agosto, quando a cidade avançou à fase amarela do Plano São Paulo, 29 estabelecimentos foram multados por desrespeito aos decretos municipais de quarentena.   

Já a lacração foi a pena imposta para dois estabelecimentos. Os dados foram colhidos até a última terça-feira (27), data em que Ribeirão completou 81 dias no amarelo. 
 
 
MAIS: Após clientes atacarem fiscais, bar é lacrado em Ribeirão 


Segundo a vigilância, as autuações ocorreram por conta de aglomerações, atividades comerciais não permitidas pelas normas vigentes ou, ainda, em função do descumprimento do uso de máscara. 
 
Neste último caso, para cada flagrante, o proprietário do comércio é multado em R$ 5.025,02, se o cliente estiver usando de forma irregular ou estar sem o equipamento de proteção.

Ao todo, 256 inspeções sanitárias foram realizadas na cidade. Deste total, apenas dois estabelecimentos acabaram sendo lacrados, segundo o levantamento. Os nomes dos locais, contudo, não foram revelados. 


EPI obrigatório  

A Vigilância Sanitária não informou quantos pedestres foram orientados devido ao não uso de máscara. Desde maio, o Decreto 64.959, promulgado pelo Governo de São Paulo, o uso deste de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) são obrigatórios em locais públicos.  
 
Quem for flagrado em vias públicas sem máscara, pode ser multado em até R$ 524. A Prefeitura de Ribeirão, no entanto, disse que não multou nenhum pedestre. 

 
Coronavírus em Ribeirão 
 
Na última quarta (28), a secretaria municipal da Saúde confirmou mais 93 casos de covid-19. Ao todo, 30.831 pessoas já testaram positivo para a doença em Ribeirão.  Na cidade, o novo coronavírus vitimou 845 vidas desde o início da pandemia.

 
VEJA TAMBÉM 
Liberada importação de insumos da vacina testada em Ribeirão 
 
Covid: Ribeirão ainda tem exames de setembro sem resultado 
 
Mesmo com pandemia, cemitérios podem abrir no Dia de Finados


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON