Aguarde...

cotidiano

Covid: Inglaterra deve ficar em lockdown até março

O governo da Inglaterra espera que, até meados de fevereiro, todas as pessoas com mais de 70 anos e os profissionais de saúde estejam vacinados

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: Pixabay

A Inglaterra pode ficar em lockdown para conter a nova variante do coronavírus até meados de março. A informação é Michael Gove, ministro responsável pela coordenação do governo britânico.

O confinamento rígido imposto aos ingleses começa nesta quarta-feira (6). O primeiro-ministro Boris Johnson pediu nesta terça-feira (5) para que a população cumpra as medidas imediatamente.

"Faremos todo o possível para vacinar o máximo de pessoas e para que consigamos começar a retirar progressivamente as restrições", disse ele, em entrevista ao canal Sky News.

As escolas, que até agora estavam abertas, fecham. A população só pode sair de casa para fazer compras ou procurar atendimento médico.

O governo da Inglaterra espera que, até meados de fevereiro, todas as pessoas com mais de 70 anos e os profissionais de saúde estejam vacinados. A campanha de imunização começou no dia 8 de dezembro.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON